domingo, 2 de dezembro de 2012

Educação no Trânsito que ultrapassa fronteiras

O Projeto de Educação no Trânsito da Kopp, representado pelo especialista em trânsito Evandro Sehn, chega neste final de semana à Angola. O país do continente africano, com a ajuda da Kopp, visa efetivar projetos de educação no trânsito. O carro chefe dos projetos será a Escolinha de Trânsito Móvel. Para Sehn, contribuir para a educação no trânsito da Angola é um grande desafio, porém a alegria de poder repassar conhecimentos para fora das fronteiras brasileiras o encoraja, “vai ser algo para ficar na história”, salienta. 


Segundo dados da Direcção Nacional de Viação e Trânsito (DNVT), de janeiro a setembro, 3.329 pessoas morreram e 12.177 ficaram feridas em consequência de 16.615 acidentes de trânsito nas estradas da Angola. A Kopp levará alternativas de projetos que conscientizem a população de um país, que sequer fala de educação de trânsito em seu Código de Estradas.

E para registrar todos os detalhes desta viagem, criou-se o Blog Educação no Trânsito que Ultrapassa Fronteiras, que busca descrever em textos e imagens todo o trabalho realizado em Angola, através dos registro de Evandro Sehn.


Escolinha de Trânsito Móvel desenvolvida pela Kopp será utilizada na Angola

Nenhum comentário:

Postar um comentário