terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Acidentes e mortes no Trânsito da Angola aumentam a cada ano


Ao todo, 3.969 pessoas morreram e 14.976 ficaram feridas em consequência de 15.400 acidentes de viação registados nas estradas de Angola, entre Janeiro e Novembro deste ano. Os dados foram apresentados pela Direcção Nacional de Viação e Trânsito (DNVT), a que o especialista em trânsito, Evandro Sehn, teve acesso em Luanda.
Com o aumento cada vez maior de pessoas mortas nas estradas nacionais, a sinistralidade rodoviária constitui hoje a terceira causa de morte em Angola, o que acontece por desrespeito às regras e regulamento do Código de Estrada.
Preocupado com a situação, o Governo daquele país incentivou a criação do projeto Educar para o Trânsito é Preservar a Vida, desenvolvido através de uma parceria da Kopp Tecnologia e da Marcov.
O projeto terá continuidade em 2013 com a formação dos professores e atividades com crianças e será lançado efetivamente em fevereiro, durante o período de volta às aulas. No entanto, a equipe de técnicos do Ministério da Educação formada pelo treinamento de Educação no Trânsito continua o trabalho até fevereiro na formatação, aprimoramento e adaptação da campanha à realidade da Angola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário